Archivo noviembre, 2009

Phishing Banco Bradesco

Correo recibido:

Asunto: Navegue com mais segurança
De: Bradesco S/A (segurancadainformacao@bradescoseguranca.com)
Mensaje:
Prezado Cliente
O Bradesco trabalha continuamente para manter o mais alto nível de segurança em suas transações contábeis. Por isso, disponibilizamos o Componente de Segurança para instalação em seu computador.
Ao utilizar o Componente de Segurança Bradesco, o Cliente agrega mais segurança às transações efetuadas por meio do Bradesco Internet Banking, pois esse dispositivo somente poderá ser acionado pelo cliente.
1. Descrição. O Componente de Segurança é um software acoplado ao seu navegador para ampliar suas funções de segurança, na realização de transações contábeis no Canal Bradesco Internet Banking.
2. Finalidade. O Componente de Segurança tem por finalidade atuar na detecção/inibição de softwares maliciosos, a exemplo do vírus cavalo-de-tróia, usados para capturar as informações inseridas por meio do teclado do computador convencional e virtual, durante o acesso ao Bradesco Internet Banking e monitoramento/armazenamento de informações do hardware (dados criptografados não contendo informações pessoais) do cliente utilizado para identificação da origem do acesso.
3. Funcionamento. Com a conclusão da instalação, o Componente de Segurança terá sua ativação inicializada quando da utilização do produto Bradesco Internet Banking, não sendo válido para outros sites. O Componente não elimina as eventuais vulnerabilidades que possam existir nos computadores dos usuários do produto.
4. Instalação/ Atualização. Quando o sistema identificar que o Componente de Segurança não está instalado em seu computador, será enviado um e-mail com um link para download do software.
As atualizações do Componente de Segurança, serão efetuadas após a conclusão da instalação (próximo acesso) caso haja necessidade e, serão executadas automaticamente sem que haja interferência na navegação.
Para efetuar a instalação, clique em Instale já.
Obs: As contas dos Titulares (1º/2º/3º) estarão automaticamente associadas.

El mensaje dice que le han enviado un Componente de Seguridad para que instale en su computadora.

Describen el objetivo, funcionamiento y las instrucciones para instalar dicho Componente de Seguridad.

Pero el enlace no lleva a la pagina oficial, lleva a otra pagina:

http://p######s-world.com/www.bradescoseguranca.com.br/module.php?pId=651028

El archivo descargado es un ejecutable detectado como un Win32/Spy.Banker.RST trojan

Win32/Spy.Banker.RST trojan

Win32/Spy.Banker.RST trojan


2 Comentarios